Construção Saudável - Informativo

Boletim Informativo- Ano 08- nº 73/ Setembro 2011

CAMPANHA CONSTRUÇÃO SAUDÁVEL-Palestras nos canteiros de obras tem avaliação positivas

A realização das paletras da campanha Construção Saudável nos canteiros de obras estão em ritimo acalerado. O projeto realizado pelo Sinduscon-Pa consiste em ofertar  informações que possibilitam a construção de conhecimentos sobre saúde e qualidade de vida aos trabalhadores do Setor da Construção paraense.

Até o final do mês de setembro 14 palestras foram realizadas com ótimas estimativas, segundo a técnica de enfermagem responsável por ministrar as paletras, Elen Cristina, os operários participam ativamente, e os cursos tem avaliações positivas. “Temos um ótimo aproveitamento devido á interação dos operários com as perguntas e sugestões”, afirmou.

Para as próximas etapas da campanha os temas mais prováveis são DST, alcoolismo e tabagismo. As escolhas desses temas baseia-se justamente nos pedidos dos operários durante as avaliações realizadas ao final das palestras. Ainda de acordo com a palestrante, as dúvidas sobre essas três doenças são recorrentes durante sua permanência nos canteiros de obras.

Para este mês foram confirmadas 19 palestras, quatro delas para Castanhal. O atendimento para o interior faz parte da proposta da Campanha e será estendida a outros municípios nos próximos meses.