Construção Saudável - Informativo

Boletim Informativo- Ano 09- nº 81/ Junho 2012

Campanha Construção Saudável Continua Instruindo trabalhador

A Campanha Construção Saudável continua a todo vapor. No mês de junho, diversos profissionais participaram das palestras e aprenderam sobre os sintomas,  tratamento e a prevenção das doenças: dengue, hanseníase e tuberculose.

Em junho, 463 trabalhadores participaram das palestras que aconteceram em quatro canteiros de obras de três empresas paraenses. Sempre ao final do evento o público recebe uma cartilha, com 12 páginas, contendo as informações abordadas.

Totalmente ilustrado, o material explica sobre os sintomas, o tratamento e a prevenção da hanseníase, da dengue e da tuberculose e, ainda, indica onde encontrar tratamento.

Desde o mês de março até junho, a Campanha Construção Saudável já visitou 25 canteiros de obras de 15 empresas. E 1.452 trabalhadores participaram das palestras.

Ministrada pela técnica de enfermagem, Rafaelly Miranda, a Campanha Construção Saudável segue durante os próximos meses.

Já no segundo módulo do Projeto, os temas abordados serão: Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), alcoolismo e tabagismo. Esses foram os assuntos mais solicitados pelos trabalhadores que participaram das palestras realizadas ano passado.