Construção Saudável - Informativo

Boletim Informativo- Ano 08- nº 84/ Setembro 2012

Novos colaboradores participam da Campanha Construção Saudável

A Campanha Construção Saudável  continua instruindo diversos trabalhadores do Setor da Construção. Com objetivo de informar os sintomas e, principalmente, sobre a prevenção de doenças o projeto segue durante  ano apresentando palestras em vários canteiros de obras.

Nos meses de agosto  e setembro, 526 colaboradores participaram das palestras promovidas pala Campanha Construção Saudável e tiveram a chence de aprender sobre os sintomas, o tratamento e a prevenção de doenças: dengue, hanseníase  e tuberculose. Já no dia 2 de outubro 72 trabalhadores participaram do projeto.

Sempre ao final do evento o público recebe uma cartilha, com 12 páginas, contendo as informações abordadas. Totalmente ilustrado, o material explica sobre os sintomas, o tratamento e a prevenção dessas três doenças e, ainda, indica onde encontrar tratamento. A Campanha é coordenada pelo médico Urubatan de Souza e ministrada pela técnica de enfermagem Rafaelly Miranda.

 Entre os colaboradores que participaram da Campanha nesse início de semestre, , está o mestre de obras, João Souza, para ele, a palestras foi essencial, principamente para os trabalhadores que não sabiam se prevenir das doenças. “ Achei que os temas foram muito bem explicados. No local em que eu trabalho, eram poucos os profissionais que conheciam os sintomas e a prevenção dessas doenças. E com a palestra nós aprendemos de maneira bastante didática” opinou.

No segundo módulo do Projeto os temas abordados serão: Doenças Sexualmente transmissíveis(DST), alcoolismo e tabagismo. Esses são os assuntos mais solicitados pelos trabalhadores que, após a palestra, respondem a ficha de avaliação onde opinam os próximos temas que desejam que sejam abordados na Campanha.

Para participar da Campanha Construção Saudável, as empresas devem acessar o site do Sinduscon-PA(http:sinduscompa.org.br/)ou entrar em contato com a Central de Serviços do Sindicato, pelo telefone: 3241-8383.