Construção Saudável - Informativo

Boletim Informativo- Ano 08- nº 92 / Maio 2013

Construção Saudável completa dois anos de atividades e inicia nova fase da campanha

Com o objetivo de orientar os colaboradores da construção civil, o Sinduscon-PA promove desde 2011 o projeto Construção Saudável, com abordagens de assuntos como prevenção e tratamento de doenças. Dez mil pessoas já participaram de atividades da campanha.

O projeto é ação integrante da política de responsabilidade social desenvolvida pelo sindicato. A campanha tem o apoio do Ministério Público do Estado (MPE), da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI) e da Associação das Construtoras de Obras Públicas do Estado do Pará (ACOP).

Na ação, médicos, enfermeiros e outros profissionais atuam em canteiros de obras, onde são repassadas informações sobre doenças recorrentes no público alvo do projeto. Por meio de cartilhas informativas elaboradas pela equipe de especialistas, os colaboradores podem tirar suas dúvidas sobre os assuntos e ter acesso a informações adicionais sobre locais onde os sintomas podem ser tratados, caso o trabalhador seja acometido por alguma enfermidade.

Eliana Veloso, gestora da Central de Serviços do Sinduscon-PA, comenta o saldo positivo da campanha nos dois primeiros anos de atuação. “Realizamos um processo educativo direcionado para 10 mil trabalhadores na primeira fase do projeto e essa aproximação nos permitiu conhecer novas demandas de interesse do trabalhador do setor da construção na grande Belém”.