Construção Saudável - Informativo

Boletim Informativo- Ano 08- nº 98 / Novembro 2013

Trabalhadores da Cyrela participam do projeto Construção Saudável

Em novembro, 433 trabalhadores de cinco em­presas participaram de palestras realizadas pelo pro­jeto Construção Saudável. A Cyrela Engenharia firmou parceria com o Sinduscon-PA, que levou aos canteiros do empreendimento Edifício Mirai Oficces a palestra, que atendeu a 92 trabalhadores.

Na ocasião, profissionais de saúde apresen­taram informações sobre prevenção e tratamento de doenças como o tabagismo, alcoolismo e as doen­ças sexualmente transmissíveis, as DST’s, além da distribuição de panfletos e preservativos. “O projeto é uma forma acessível e simples de transmitir as informações. A empresa quer o trabalhador saudável. Tudo que vier agregar para garantir a saúde e segurança do nosso trabalhador, é im­portante”, frisou Natanael Nascimento, técnico em segurança da Cyrela.

A Ametista Empreendimento Imobiliário foi outra parceira no projeto, que atendeu 162 profis­sionais no canteiro de obras da Direcional Ametista. Para Glauco Rogério Abreu, representante da em­presa, o projeto possibilita levar aos trabalhadores orientações de saúde que buscam a integridade físi­ca do colaborador. “Buscamos a parceria na semana interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Por mais que as doenças tratadas pelo projeto não se­jam ‘acidentes de trabalho’, são doenças que preo­cupam e acometem os nossos funcionários, então promover o contato com informações de prevenção foi muito positivo”, destaca.

Trinta e cinco profissionais participaram da palestra do projeto realizada no canteiro do Edificío Amalfi, da Plancon Planejamento e Construção. A en­genheira Andrea Correa fala sobre a importância de trazer a palestra para dentro do canteiro. “É uma ação de valorização da mão de obra, e tentativa de reduzir o tabagismo, um problema recorrente entre os colabora­dores. Então o projeto traz esse cunho social, já que é comprometido em melhorar a qualidade de vida dentro do trabalho e fora dele”, frisa.

A Urbana Engenharia novamente recebeu o projeto, que beneficiou 98 funcionários da empresa, no canteiro do empreendimento Soul Batista Campos. A palestra foi realizada ainda na empresa Aço Belém, onde reuniu 51 funcionários.