Construção Saudável - Informativo

Boletim Informativo- Ano 09- nº 107 /Agosto 2014

Programa Construção Saudável mantém resultados expressivos em agosto

O Programa Construção Saudável tem registrado aumento na procura por palestras sobre saúde. Somente no mês de agosto oito empresas solicitaram os diálogos, com alguns agendamentos também para o próximo mês.

No total, foram atendidos 332 colaboradores. A principal procura tem sido pelo módulo II, que esclarece as dúvidas sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), tabagismo e alcoolismo.

A Benemérita Sociedade Portuguesas Beneficente do Pará, responsável pelas obras do Hospital São João de Deus, solicitou os dois módulos e esclareceu 44 colaboradores no módulo I que trata de dengue, hanseníase e tuberculose e outros 43 no módulo II. “É importante manter sempre informado sobre as principais doenças decorrentes das atividades desenvolvidas dentro da obra ea empresa deve procurar a melhoria continua da saúde e da integridade dos colaboradores que prestam serviço para elas”, esclareceu o responsável da obra Cláudio Lacerda.

Algumas empresas que também agendaram as suas palestras do módulo II foram a Synergy, que levou a informação para 33 trabalhadores da obra City Way; a Marroquim Engenharia, para 70 da obra Castelo Dinapoli; a Sintese Engenharia, que levou a informação a 75 trabalhadores da obra Águas de Março, superando em números todas as outras do mês; e a Múltipla Engenharia, que levou a palestra pela primeira vez, para os seus 38 colaboradores da obra do Conjunto residencial Viver Maracá.

Syngriti de Souza, da Santa Rita Engenharia e responsável pela obra da Procuradoria Regional do Trabalho, solicitou a palestra para 29 trabalhadores porque acredita na importância do esclarecimento. “Para a empresa é importante reduzir o alcoolismo, melhorar a condição física, economica e emocional de cada companheiro”, explica. Sobre o trabalho do Sinduscon-PA, ela é otimista. “Quanto mais unirmos forças, maior é a diferença. Os elos se aproximam e os problemas se distanciam com empresas e sindicatos mais próximos do cotidiano dos profissionais”.

Para solicitar as palestras gratuitas do Construção Saudável basta entrar em contato com a Central de Serviços do Sinduscon-PA pelo telefone 3241-8383
ou pelo e-mail capacitacao@sindusconpa.org.br