Construção Saudável - Informativo

Boletim Informativo- Ano 10- nº 114 /Março 2015

Participantes aprovam palestra do ‘Construção Saudável’

No dia 30 março, os colaboradores da empresa Citing Construções receberam a palestra do Módulo II do projeto Construção Saudável, que aborda os temas tabagismo, alcoolismo e doenças sexualmente trans­missíveis (DSTs). Cinquenta e seis trabalhadores foram diretamente beneficiados pelas orientações ministradas no canteiro da obra Citing Way, situado na Travessa An­gustura, no bairro do Marco.

Luciney Santos, que compõe o quadro de técni­cos de segurança do trabalho da construtora, aprovou a iniciativa do Sinduscon-PA. “A palestra é uma ferramen­ta de alto impacto, de motivação e conhecimento para os trabalhadores”, afirmou ele.

“Quero parabenizar o sindicato por proporcionar essa oportunidade de conhecimento aos colaboradores. Espero que eles tenham absorvido todas as orienta­ções e levem isso até mesmo para as suas famílias”, destacou Santos.

Quarenta minutos foi o tempo da palestra apre­sentada pela técnica de enfermagem Jackeline Qua­dros, que utilizou um datashow para a apresentação de 36 slides contendo ilustrações dos diversos estágios das doenças e as técnicas de prevenção. Em seguida, a palestrante respondeu a questionamentos e esclareceu dúvidas.
Ronildo Silva, que trabalha como montador de andaime, gostou da forma didática da apresentação e do conteúdo. “A palestra foi ótima e bem explicada. Ti­vemos a oportunidade de aprender como nos prevenir dessas doenças”, declarou.

Ao final da palestra os participantes receberam uma cartilha ilustrada com os temas abordados. O material de­talha os sintomas, tratamento, prevenção e também indica os locais onde encontrar atendimento clínico gratuito.

Serviço
As palestras são gratuitas e agendadas de acordo com a disponibilidade das construtoras. A empresa interes­sada em aderir ao projeto Construção Saudável deve preencher uma ficha cadastral no site do Sinduscon-PA (www.sindusconpa.org.br) ou por meio dos contatos: capacitacao@sindusconpa.org.br, (91)3241-8383