Construção Saudável - Informativo

BOLETIM INFORMATIVO - ANO 11 - Nº 129/JUNHO 2016

Empresas querem mais palestras
O projeto Construção Saudável, da Central de Serviços do Sinduscon-PA, englobou em junho um total de 696 trabalhadores pertencentes a cinco canteiros de igual número de construtoras com palestras dos Módulos II (com as temáticas DSTs [Doenças Sexualmente Transmissíveis], tabagismo e alcoolismo] e III (lombalgia, hipertensão e diabetes).
O segundo módulo foi o que teve maior número de participantes: 467, contra 229 do terceiro. A Analista de Recursos Humanos (RH) da Premazon – Premoldados de Concreto Ltda., Natacha Bitar, disse que os colaboradores manifestaram grande interesse nas palestras, sobretudo com relação ao Módulo III.
“Houve uma dinâmica e isso chamou uma atenção maior com diversos questionamentos também na outra palestra [Módulo II], que muitos trabalhadores gostaram bastante”, disse a técnica. A Premazon foi a empresa que reuniu maior público no mês – 290 profissionais, distribuídos nos dias 6 e 27. “No segundo semestre temos o interesse de solicitar mais palestras”, adiantou Natacha.
A Associação dos Proprietários das Unidades Autônomas do Edifício Residencial Piazza Savonna participou da palestra do Módulo II com 85 trabalhadores. Everton Carlos, técnico da empresa responsável, a Marroquim Engenharia, classificou como satisfatória a programação da Central de Serviços. “Houve muitas perguntas na ocasião, e certamente eles [trabalhadores] absorveram as orientações”, acredita.
Além da Associação do Residencial Piazza Savonna e Premazon, receberam palestras do Construção Saudável em junho as empresas Senenge Construção, Replacom Engenharia e Piazza Toscanna SPE Empreendimento.
Para agendamento dos módulos visite o site www.sindusconpa.org.br . Maiores informações, basta entrar em contato com a Central de Serviços pelos seguintes canais: 3241.838|98162-1664 e e-mail csaudavel@sindusconpa.org.br.