NBR 6460 será cancelada e transformada em anexo de norma sobre tijolo maciço cerâmico

Postado em: 15/06/2016

A Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT/CEE-179) concluiu em maio a revisão da NBR 6460 - Tijolo Maciço Cerâmico para Alvenaria - Verificação da Resistência à Compressão. A normativa deve tornar-se um anexo de outra, que tratará do tijolo maciço cerâmico para alvenaria estrutural. Ela inclui ensaios para a verificação da resistência à compressão.

No encontro, do qual participaram ceramistas, laboratórios, sindicatos, associações e representantes da Caixa Econômica Federal, também foi revisado e atualizado o projeto da norma "Tijolos Cerâmicos Maciços e Perfurados para Alvenaria Estrutural - Terminologia e Requisitos".

Para participar de uma reunião da CEE-179, é preciso confirmar presença pelo e-mail desenvolvimento@anicer.com.br. A próxima reunião está marcada para o dia 29 de junho, das 14h00 às 19h00, no Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha (Sindicer) Rio do Sul, em Santa Catarina.

Fonte: PINIweb