Sinduscon-PA / 2015

Notícias

Ministro das Cidades anuncia retomada de 4,2 mil unidades da faixa 1 do MCMV

Postado em: 05/07/2016

O Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram na última quinta-feira (23) a retomada da construção de 4.232 unidades habitacionais da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que se encontrava paralisada.

Participaram do evento o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o presidente da CEF, Gilberto Occhi. No início do mês,Araújo afirmou que a faixa 1 do programa não havia tido nenhuma contratação em 2016.

A retomada beneficiará habitantes do Acre (714 unidades), Bahia (500), Pará (749), Pernambuco (403), Rio de Janeiro (692), Rio Grande do Sul (278) e São Paulo (896). Segundo o governo, há 77 mil unidades habitacionais paralisadas em todo o Brasil.

Araújo ainda reforçou querer a retomada das obras de forma segura. "A decisão nossa é anunciar cada retomada à medida que tivermos a segurança dos recursos e fluxos necessários,para que as paralisações como essas não venham acontecer. Também não queremos gerar nenhuma dificuldade na relação com nossos contratados, de modo que nós vamos seguir firmes, mas sempre com a tranquilidade de ter menos pressa e muito mais segurança em relação a essas contratações", afirmou.

O ministro ainda disse que a prioridade na faixa 1 é retomar o volume de obras que estão paralisadas pelo Brasil. "Nós não temos compromisso com as metas da presidente Dilma Rouseff, temos compromisso com metas do governo Michael Temer e é essa que estamos levando para frente".

http://construcaomercado.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/negocios/ministro-das-cidades-anuncia-retomada-de-42-mil-unidades-da-371562-1.as

Fonte: Luísa Cortés, do Portal PINIweb