Sinduscon-PA / 2015

Notícias

Presidente em exercício, Michel Temer propõe a criação de Fórum permanente para dialogar com a construção civil

Postado em: 13/08/2016

O presidente em exercício, Michel Temer, propôs hoje (11/08) a criação de um fórum permanente de diálogo entre a Presidência da República e representantes da construção civil. O grupo a ser criado reunir-se-á a cada 45 dias, no gabinete do Palácio, para avaliar o andamento das ações do destinadas ao setor. O anúncio foi feito durante o “Encontro com a Construção Civil – Unindo forças para construir o futuro do Brasil”, que reuniu, no Palácio do Planalto, em Brasília mais de 800 representantes de todos os segmentos do ciclo produtivo do setor, vindos de todos os 27 Estados brasileiros. “Não há prosperidade sem a construção civil”, afirmou Temer.

Porta-voz do setor, representando também as entidades dos demais segmentos da indústria, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, manifestou apoio de empresários e trabalhadores ao governo Temer e às medidas propostas para o Brasil recuperar a credibilidade e restabelecer um ambiente de normalidade no País. “A construção civil apoiará tudo o que favoreça a construção de um país melhor”, destacou Martins.

O apoio também veio da classe laboral. “Os trabalhadores entendem que a partir de setembro será um governo que todos esperam”, mencionou o deputado estadual Antônio Ramalho (PSDB/SP). Ramalho destacou que o investimento no setor da construção pode resolver parte do problema nacional e reafirmou a necessidade de uma agenda com o setor para desenvolver o país.

Também participaram do encontro os ministros das Cidades, Bruno Araújo; do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo de Oliveira; o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, entre outras autoridades e parlamentares, além de representantes da cadeia produtiva, mencionados no discurso do presidente da CBIC. Dentre eles, Cláudio Elias Conz, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de construção (Anamaco); José Roberto Bernasconi, presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), e Walter Cover, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).