Sinduscon-PA / 2015

Notícias

Sinduscon-PA e Caixa promovem “Diálogo Regional” com setor da construção

Postado em: 03/12/2016

O Sinduscon-PA (Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará) e o Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) realizam em Belém no dia 5 de dezembro o evento "Diálogo Regional com a Presidência da Caixa Econômica Federal", correalização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC e a Caixa Econômica Federal com o apoio da Federação das Indústrias do Pará – Fiepa, cujo objetivo é a apresentação das necessidades do setor da construção civil e de esclarecimentos sobre as principais alterações nos programas de financiamento imobiliário implementadas pela Caixa, além de medidas de adequação dos programas institucionais que buscam favorecer a recuperação do segmento da construção.

A edição do “Diálogo Regional...” no Estado ocorrerá no prédio-sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), sendo parte de uma agenda oficial que vem percorrendo todo o País com a presença de executivos de áreas estratégicas do banco. Nas reuniões são conduzidos debates com segmentos específicos acerca de temas de interesse ao macrodesenvolvimento. Estarão presentes secretários de Estado e municipais, empresários, pesquisadores, especialistas econômicos, políticos e demais representantes de classes.

              “O Sinduscon-PA entende a importância desse evento para o nosso setor, que tem enfrentado muitas dificuldades em razão da recessão profunda que o País ainda  enfrenta e que refletiu fortemente na construção civil”, disse o presidente sindical Marcelo Gil Castelo Branco. “Saber o que pensa a Caixa e ter a oportunidade de dialogar com seus diretores sobre os desafios estruturais gera uma grande esperança de que o futuro pode mesmo ser garantido de mãos dadas, como parceiros interdependentes.” 

Agenda: "Diálogo Regional com a Presidência da Caixa Econômica Federal".

Data: 5 de dezembro. 

Local: Prédio-sede da Fiepa (9º andar, bloco B). 

Período: das 8 às 14 horas

Programação geral

- 8h30: Recepção aos convidados.

- 9h30: Abertura.

- 10h: Apresentação Sinduscons Norte.

- 10h30: Apresentação Presidência da CEF.

- 11h30: Discussão Temática com a Superintendência Regional da Caixa: habitação, riscos, normas técnicas e padrões, garantias e contratos. 

- 12h30: Almoço aos convidados

- 14h: Reunião entre diretorias dos Sinduscons e Ademis com os dirigentes da Caixa