Crea-PA homenageia profissionais com Diploma do Mérito e Inscrição no Livro do Mérito

Postado em: 13/12/2016

Na última quarta-feira (06), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) promoveu a cerimônia de entrega de Diploma do Mérito e Inscrição no Livro do Mérito, uma homenagem à profissionais da área tecnológica, por relevantes serviços prestados à Engenharia e Agronomia.

Os profissionais agraciados foram indicados pelas respectivas Câmaras Especializadas. A cerimônia foi realizada no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa). A mesa de abertura do evento foi composta pelo presidente do Crea-PA, Eng. Agr. Elias da Silva Lima; pelo coordenador da Comissão do Mérito do Crea-PA, Eng. Agr. Dilson Frazão e pelo Eng. Agr. José Megale Filho, um dos homenageados da noite.

As honrarias concedidas aos profissionais constam nos termos do ato normativo nº02, de 27 de junho de 2003, que instituiu o Diploma do Mérito da Engenharia e Agronomia e o Livro do Mérito do Crea-PA; e de acordo com a sessão plenária nº1115, decisões nº072, 073, 074, 075, 076, 077, 078, 079 e 080, realizada em 14 de abril de 2016.

O presidente do Crea-PA destacou a importância das honrarias. “Essa é a maior homenagem que o Conselho pode dar a seus profissionais. Gostaria de parabenizar os agraciados, são todos merecedores desse prêmio”, disse.

Receberam o Diploma do Mérito os seguintes profissionais: Eng. Agr. José Megale Filho; Eng. Agr. Ítalo Augusto de Souza Albério; Eng. Agr. Amintas de Oliveira Brandão; Eng. Eletricista e de Seg. do Trabalho Edna Lúcia Ferreira da Rocha e Eng. Civil Marcelo Gil Castelo Branco.

O Eng. Agr. José Megale fez os agradecimentos em nome de todos os homenageados. “No momento em que o Crea reconhece o trabalho de cada um de nós, é motivo de muita alegria, de reflexão do que fizemos, como fizemos e, principalmente, do que ainda podemos fazer”, ressaltou.

A cerimônia também contemplou a Inscrição no Livro do Mérito, para profissionais “in memoriam”. Foram homenageados o Eng. Civ. João Messias dos Santos Filhos; o Eng. Civ. Cândido Antônio Barbosa Bordalo; o Eng. Agr. Emir Palmeira Imbiriba; o Eng. Agr. Alberto Guerreiro de Carvalho.

“Com muita honra, em nome de todos, agradeço a homenagem que o Crea realiza”, disse Luiz Alberto Bordalo, neto de Cândido Antônio Barbosa Bordalo, que teve seu nome inscrito no Livro do Mérito.

Confira os homenageados:

Diploma do Mérito