CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO INICIA EM ANANINDEUA

Nesta segunda-feira (25), a Escola SESI Ananindeua recebeu a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT), iniciativa nacional promovida pela Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC), e realizada no Estado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon), em parceria com o SESI/PA, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará e Quanta Engenharia. A campanha visa sensibilizar empresas e trabalhadores sobre a necessidade de prevenir acidentes laborais e promover um ambiente de trabalho seguro.

Em parceria com as indústrias locais, a abertura contou com a participação da Técnica de Segurança do Trabalho da Quanta Engenharia, Maria Edinair Guimarães, que proferiu uma palestra para mais de 80 alunos do Ensino Fundamental. A palestra marca o início de uma série de atividades programadas para todo o país, com o objetivo de conscientizar e capacitar profissionais em segurança no trabalho.

Como parte das comemorações pelo ‘Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas’, os alunos da Escola SESI Ananindeua participarão de um concurso de redação que terá sua culminância no dia 05/10, com a cerimônia de premiação dos melhores trabalhos.

Durante a campanha, o Sinduscon/PA também promoverá ações em canteiros de obra da Região Metropolitana de Belém, aderindo ao projeto da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da CBIC (CPRT/CBIC). No Pará, a programação acontecerá até o dia 10 de outubro.

whatsapp.png