Programação da CANPAT Construção 2023 realiza concurso de redação

Na manhã da última quinta-feira (05), foi realizado o 3º Concurso de Redação do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas (DNSSE), referente a Semana da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho (CANPAT) Construção. O evento ocorreu na Escola Sesi Ananindeua e contou com a participação dos alunos do 8º e 9º ano da instituição.

A cerimônia premiou os três primeiros colocados, e entregou medalhas e certificados de honra aos demais participantes. A aluna Emily Freitas, do 9º ano, foi uma das medalhistas do concurso e compartilhou a sua experiência. “Eu acho muito legal eventos como esse, é muito bom participar de coisas novas, a gente se sente muito feliz” comentou. Este é o terceiro concurso de redação realizado na Escola Sesi Ananindeua, porém, é a primeira vez que a Professora de Redação Deywela Xavier, está a frente das turmas, para ela a sensação em ver seus alunos sendo premiados é de muita satisfação. “Para nós professores é muito significativo ver este momento. Sabemos que eles são o nosso futuro, por isso, é importante estarmos engajados a sempre motivar, ensinar e mostrar o caminho do ensino e aprendizado” relatou.

Realizar a CANPAT Construção é de extrema relevância para o Sinduscon-PA, o presidente do Sindicato, Fabrizio Gonçalves, expressou sua alegria neste momento “É um dos pilares do Sinduscon-PA abraçar campanhas como essa da CBIC, é válido lembrar que os alunos de hoje são os profissionais do amanhã. Por isso, estamos engajados em realizar este e mais projetos de cunho social, educativo e que enfatizem o papel do sindicato em fomentar um futuro de qualidade para a nossa sociedade” disse Fabrizio.

A programação é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), com apoio da Associação Seconci-Brasil. No Pará, a realização é do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), correalização do Serviço Social da Indústria (SESI-PA) em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará (SRTE/PA) e apoio da Construtora Quanta Engenharia.

Uma série de eventos já marcaram a Semana CANPAT Construção 2023, ainda em setembro, na segunda-feira (25), houve a palestra sobre “Gestão da Segurança e Saúde na Construção: como um ambiente seguro favorece a produtividade?”, palestra ministrada na Escola Sesi Ananindeua, pela Técnica de Segurança do Trabalho da empresa Quanta Engenharia, Maira Edinair Guimaraes. Na terça-feira (03) de outubro, houve a visita ao canteiro de obras London Business, da empresa Quanta Engenharia, com participação do Chefe da Fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Pará (SRTE/PA), Jomar Lima. Na próxima terça-feira (10), o canteiro de obras Hospital da Mulher Senhora de Nazaré, da empresa Quadra Engenharia, deve receber a visita que encerra a campanha.

whatsapp.png